Objetivo

Aplicar licença no Kaspersky Security Center e Endpoints (Estações e Servidores).

Se aplica a novas licenças, troca por vencimento da chave anterior ou mudança de categoria.


Resolução

1 - Incluir na console Kaspersky Security Center (KSC):


1.1 - Carregar arquivo de chave na console de gerenciamento conforme imagem abaixo (Através do activation code ou arquivo de chave)



1.2 - Depois de carregar a chave no repositório de licenças, é preciso ativar o Security Center clicando com o botão direto em "Administration Server" e em seguida em "keys", após clique em "Modify" e selecione a chave correspondente ao Security Center.


Em seguida será aberto um assistente de ativação, siga os passos e clique em "Concluir"



2 - Aplicar a nova chave nos endpoints:


Para aplicar uma licença em uma estação de trabalho ou servidor, é preciso criar uma tarefa de adição de licença de acordo com a versão da proteção.


2.1 - Crie uma tarefa de acordo com a versão desejada, em destaque vermelho exemplos de tarefas de licenças, neste caso será criado uma da KES 10 SP1 MR2.



2.2 - Selecione como será feito a ativação, activation code, chave ou arquivo de chave, é possível selecionar os arquivos que estão no repositório de chave do Security Center (Desmarque a opção de "Add this key as an addtional key") e clique em "Avançar".



2.3 - Selecione as máquinas que serão aplicadas as licenças


Siga os passos finais do assistente e de um "start" na tarefa para aplicar imediatamente a nova chave, confira no "results" da tarefa as maquinas que foram aplicadas a licença com sucesso. 



Esse artigo aplica-se a

Kaspersky Security Center 10.x

Kaspersky Endpoint Security 10.x e 11.x

Kaspersky Sercurity for Windows Server 10.0 e 10.1